Marca do CREA-PA para impressão
Disponível em <https://creapa.org.br/biografia-2/>.
Acesso em 26/04/2024 às 21h53.

Biografia

Adriana Falconeri é a primeira mulher eleita para presidir o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará. Natural de Santarém/PA, Adriana é graduada em Engenharia Civil (2018) pela Universidade Luterana do Brasil, ULBRA/Santarém, possui especialização em Avaliações, Auditoria e Perícia, pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação – IPOG (2019). É associada ao Instituto de Avaliações e Perícias do Pará- IAPEP desde 2019 e empregada concursada do CREA/PA há quase 10 anos.

A atual presidente do CREA/PA já exerceu a chefia de gabinete e a do Supervisão Regional do Polo Santarém. Além disso, já esteve à frente, também, da Gerência de Relações Institucionais do CREA/PA, de forma interina, onde iniciou um trabalho de estreitamento entre o Conselho e outros órgãos na busca pelo fortalecimento da categoria profissional e do sistema.

No Programa Mulher do CREA/PA, exerceu a função de Coordenadora, de onde se licenciou para colocar seu nome à disposição para as eleições a presidente, Adriana Falconeri viu que, mais do que nunca, que a ampliação da participação feminina de forma protagonista em todas as esferas do Sistema Confea/Crea e entidades de classe, é necessária.

Hoje, como presidente, vem trabalhando pela valorização profissional e pela união de todas as classes.